quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Lua de mel


Acabamos de fechar o melhor de tudo: a lua de mel!!!

Cada um dos detalhes, depois de fechados, dava aquela sensação de alívio, mas a nossa viagem está, de longe, entre os mais desejados de todos os itens.

Já pensamos em ir para a Patagônia. Já pensamos no Caribe. E acabamos no Nordeste. Nessa praia ai ao lado.

Ficamos encantados com a Patagônia, mas todos com quem falamos (inclusive uma das agências de viagem) nos desencorajaram.
Alguns por conta do frio, outros porque é um roteiro em que tem que andar muito, não apropriado para quem quer descansar, enfim.... Vai ficar na lista dos nossos sonhos de próximo roteiro.

Depois o Caribe.. Ah, maravilhoso, mas novembro é época de furacões.. E a única preocupação que queremos ter é se vamos ficar o dia inteiro na cama, na piscina ou passeando.

Quem me conhece sabe que eu sou vidrada, louca por praia. E pelo Nordeste. E talvez não tenha uma ou outra "nuance" de azul turqueza do Caribe, mas as nossas praias não ficam devendo pra lugar nenhum. De qualquer forma, o Caribe está nos planos para uma próxima ocasião. Mas ah, o Nordeste! Em primeiro lugar, eu sou apaixonada pelo sotaque, pela receptividade do povo. Depois, o clima. Muito sol, céu azul, brisa gostosa. E a água! Morna, clara, limpa, maravilhosa!
O lugar em questão é perdido no Nordeste, que eu sempre sonhei em conhecer e a ocasião não poderia ser melhor. Não tem badalação, nem turista em massa. Tem pousadas de charme, 5 estrelas, com clima de campo, na praia. Tem peixe boi, mar em vários tons de verde e azul, do escuro ao azul calcinha, corais, piscinas naturais, areia branca e dourada. E muito, muito coqueiro. Eu simplesmente AMO os coqueiros. Tenho montes de fotos deles. Eles dão aquele acabamento que, a meu ver, as praias mais lindas têm.

Estamos sonhando... O noivo continua cansadão, trabalhando muito, mas olhar as fotos e planejar nossa lua de mel deixa ele melhor.
Agora só consigo imaginar eu e o noivo naquele paraíso. Tem coisa melhor que casamento + lua de mel? Por enquanto, eu acho que não!

Nenhum comentário: